domingo, 6 de setembro de 2009

SOCRÁTES E NEVES EM APUROS

“José Maria Neves na Convenção do PS em Portugal

O primeiro-ministro de Cabo Verde deslocou-se à Lisboa para participar, hoje na convenção do partido socialista em Portugal (PS). Um evento inédito na história do nosso país”. in www.expressodasilhas.cv

Socrátes e Neves estão em apuros, ambos estão, desesperados, a procura de votos. Em tempos, a propósito da visita de Sócrates a Cabo Verde, escrevi um post, dizendo que Sócrates e Neves estão a caça de votos.

Eis o post:

“Uma grande comitiva do Governo de Sócrates está em Cabo Verde. Sócrates precisa ganhar as eleições legislativas em Portugal. Obter uma maioria absoluta parece ser uma tarefa complicada. O escândalo do caso “freeport” parece ser uma pedra no sapato de Sócrates. Ao Sócrates dará muito jeito o voto dos cabo-verdianos com capacidade para votar em Portugal. Não tendo como chegar directamente a esta grande comunidade, Sócrates opta por vir directamente à origem, numa operação de charme e de propaganda politica, o Governo de Sócrates decidiu fazer uma maratona em Cabo Verde. Como bandeira traz Magalhães e ajuda o Governo no Programa “Mundo Novo”.

Esta operação poderá dar bons frutos ao PS. José Maria Neves, por seu lado, também não está com uma vida fácil. O escândalo da Cabo Verde Investimentos ainda pode vir a dar muitas dores de cabeças ao Governo. Para um terceiro mandato, JMN precisa de novidades, “Mundo Novo” pode dar uma mãozinha. Contudo acho que nesta caça de votos, ainda assim Sócrates tem mais a ganhar.”

Nesta altura, alguns escreveram considerando que isso não faz qualquer sentido. Acho piada quando me chamam de profeta, mas meus caros, apenas escrevo o óbvio. Tentem ser donos dos vossos pensamentos e das vossas previsões, não sejam filhos e jovens brinquedos do PAI, que rapidamente também serão chamados de profetas. Enquanto isso, os cães ladram e a caravana passa ....

2 comentários:

  1. Deixe os cães em paz, dr! Ja reparou com so eu consigo pôr isto a ferver? A unica vez que conseguiu mais de 50 posts, é porque eu andava por aqui. E' assim por todo o lado onde passo em todos os blogues, mesmo no mais recente tertulia crioula.

    Mas voltando às nossas coisas, acho que nao está errado quando prevê a derrocada do PAIGCV. Mas dr, deixe-me dizer-lhe que eu escrevi esse vaticinio o senhor ainda andava de calçoes.

    Alias é por ter os calçoes rotos que nao vê em contrapartida que Zona nao pode ser candidato pelo MPD porque ele sabe que nao tem arcaboiço e so pode fazer perder o partido da liberdade e democracia. Ele vai desistir como Jorge desistiu, aí você acertou, mas eu ja o tinha antecipado uma vez mais. E' por isso que ja desanquei nos Jorges e Zonas e Dicos os coveiros do MPD duas vezes.

    So o MPD (jorge e Veiga) conseguem mais de 100 posts dos leitores! Os negocios da china de Enseada e Neves apenas chegam aos 50 posts! Está tudo dito! Mesmo desancando no Jorge e seus especialistas de golpes e cisoes como Zona, Dico, Espirito Santos, Jacinto e companhia, é ainda o MPD que consegue 150 posts; e se me chatearem ainda posso fazer isto explodir e caminhar para os 200 posts! Isto é ou nao um indicador? So os bacocos e alunos da escola leninista do tempo em que o PAIGC nao apresentava uma unica conta ao povo, podem enganar as suas proprias cabeças. Estamos rumo a uma reviravolta nesta terra, e como venho dizendo desta vez nao seremos magnânimos com aqueles que andaram a brincar com o povo estes 35 anos. Cverde precisa mais do que nunca de gente competente e responsavel. Gente trabalhador e com capacidade de trabalho sem contar as horas do relogio. Carlos Veiga, que é um mal menor é um tribuno galvanizador de espiritos e almas, Eugnéio, Tuta e Humberto e Veiga irmao e outros têm essa capacidade de trabalho e essa competência. Tuta, o homem que foi assassinado depressa demais com essa mentira dos 2 milhoes de dolares, é dos melhores técnicos que CVerde ja teve. Um governo sério do MPD nao pode menosprezar as capacidades desse homem; Humberto, o homem que produz ideias no MPD, tem de estar desta vez no governo. Eugénio também. Ja nao ha o estorvo do leninista mal reciclado de Mascarenhas que copiou a constituiçao da RDA para servir de modelo ao governo do PAIGCV! A prova dos nove foi feita: Quem tinha razao, era o grupo de Tuta! Zona, Dico, Jacinto ESPiritio Santo e Jorge e irmao, deram o MPD duas vezes na pedra! Nao haverá uma terceira vez e é disso que o PAIGC tem medo. O PAIGCV ja está a tremer porque sabe que o seu fim ja começou. E' por isso que o partido unico queria JORGE como adversario. Fizeram tudo para que ele ficasse na corrida, mas Jorge foi realista apesar de ter sido forçado! Jorge nunca teve pinta de lider. Jorge nao pode ser lider nem la em sua casa quanto mais agora dirigir um país. Assim Jorge, todos os seus camaradas das cisoes no MPD! Quem quiser ainda ter duvidas é porque nao percebeu patavina. Quem pergunta agora ao Dico, se ele estava a ser sério quando disse que o Humberto nao era nada no MPD? Mas que MPD, a do Jorge?!!!

    Underdôglas

    ResponderEliminar
  2. Bom ja vi que o dr instaurou censura, logo ja nao volto mais!
    Isto nao é coisa para liberal! E' o que eu digo: vocês nao aprendem!
    Underdôglas

    ResponderEliminar