domingo, 22 de março de 2009

O MEU PIOR DEFEITO….

Neste momento, para muitos, o meu maior defeito é não ser militante de nenhum partido político. Quando escrevo, faço análises de um cidadão comum, de um cabo-verdiano atento ao que se passa no seu país. Isso incomoda muita gente. Muito boa gente acha que devo ser necessariamente do MpD ou do PAICV e que devo falar mal ou bem de um dos dois partidos.

Em Cabo Verde rejeitam aqueles que optam, apenas, por ser um bom profissional e ter uma atitude crítica em relação aos acontecimentos. Dizem-me que assim não vou longe, que assim nunca serei membro do Governo, que assim nunca serei director geral, ou administrador de empresas públicas. Que se lixe! Não tenho de ser mais do que um advogado e professor. Já é muito e dou graças a Deus por isso. Se o que escrevo incomoda a muita gente, mais uma vez que se lixe, continuarei a escrever, alguns gostam, outros não. É assim a vida, não pretendo agradar a todos.

Sou assim, tenho este defeito, gosto de ser livre. A liberdade tem o seu preço, mas estou disposto a pagar bem caro pela minha liberdade… que se lixe!!!

3 comentários:

  1. no sabi ma nho e paicv qui esta ku gana bai mpd .dai ki nho ta lembi mats bota. ma na mpd nu st atento,nu ca mesti infiltrado.assume !

    ResponderEliminar
  2. Djoy, Agradeço o seu comentário. Não sei se o MpD precisa de mim ou não, nunca perguentei isso aos militantes deste partido. Mas não temo entrar em nenhum partido. Não sou militante de nenhum partido, mas posso ser quando assim entender. Não preciso lamber bota a ninguém para entrar no MpD. Infiltrado nunca serei em nada...tenho mais que fazer na vida...

    ResponderEliminar
  3. caro amigo!
    acho bem,
    cada um pensa pela sua propria cabeça e faz o que o bem entender e tem todo o direito, mas a linguagem que usastes ..."que se lixe" não é muito adequado. não achas???

    ResponderEliminar