segunda-feira, 23 de março de 2009

JORGE SANTOS E OS SEUS ONZE JOGADORES

Em equipa que ganha não se mexe. Jorge Santos ganhou as autárquicas, sendo assim, seria de esperar que a equipa se mantivesse fixa. Contudo, a equipa que ganhou as autárquicas não parece ser a melhor para ganhar as legislativas. Aliás, nestas eleições não podemos esquecer o peso dos candidatos como Ulisses Correia e Silva, Francisco Tavares, Isaura Gomes, Manuel Ribeiro e Fernando Jorge. Todos eles são pesos pesados. Neste momento, o MpD parece continuar a confiar no seu treinador, o big boss – Jorge Santos.

Jorge Santos precisa conquistar o apoio da sociedade civil, dos cabo-verdianos não militantes. Neste momento, acredito que cerca de 30% a 40% dos eleitores não são fieis a nenhum partido, votam consoante o líder, a equipa e o programa. José Maria Neves continua a ser mais carismático do que Jorge Santos, por isso, este precisa melhorar o seu desempenho e reforçar a sua equipa.

Grande parte da população tem a sensação de que Jorge Santos está rodeado de pessoas erradas e que não acrescentam nenhuma mais valia ao partido. Não podemos estar todos errados, em todo o caso, nas eleições legislativas a maioria ditará a vitória, por isso, não se pode ignorar a opinião da maioria…

Caro Jorge, ouça o povo caso queira ganhar as legislativas. Repense nos seus onze jogadores, veja onde precisa defender mais e onde precisa atacar. Procura melhores marcadores pois MpD tem falhado muitos golos, alguns vão a barra, outros no poste. Outros são defendidos pelo PAICV sem grandes problemas e depois seguem em contra-ataque.

Numa próxima nota, tentarei aconselhar-lhe sobre as necessárias mudanças, isto é, quem entra e quem sai….

Até lá, caro Jorge Santos...


4 comentários:

  1. Boa leitura, apesar de achar que uma imensa maioria nem olha para os programas apresentados.

    ResponderEliminar
  2. Exmo Dr. João Dono

    Tenho acompanho com muito interesse o pulsar politico e economico do no querido Cabo Verde. Tenho que lhe confessar de que estou muito satisfeito com esta nova "fornada" de quadros Caboverdianos que tem afirmado na sociedade e com opiniões muito valiosas(caso da sua Excia, e Candido Rodrigues, Olavo Correia, entre outros).

    Sou um leitor assíduo do seu blogue e gostaria de tecer algumas considerações.
    Em primeiro lugar quero lhe endereçar os meus sinceros votos de muito sucessos na sua vida profisional.
    Em segundo lugar, gostaria de lhe felicitar pela sua contribuição valiosa para afirmar a liberdade de expressão, que constitui um pilar da Democracia.
    Quanto as sua questões:
    No meu entender o actual líder de oposição pode até ganhar as proximas eleições, mas não tem perfil para este cargo executivo.
    Neste momento é unanime a opção Ulisses Correia e Silva, homen com visão estratégica para Cabo Verde.
    E por último, acho que jorge Santos deveria ir a convenção e legitimar a sua Candidatura, e se ganhar o partido deve Unir em torno do seu Candidato.

    Cumprimentos
    Manuel Garcia
    manuelgarcia12@hotmail.com
    http://meritumcausae.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. tens uma memoria incrivel, é um dos meus blogs preferidos...opnioes sinceramente realistas e importantissimas

    ResponderEliminar
  4. ola .vOU SER DIRECTO. PK O SR DESVALORIZA O ENG LIVRAMENTO ?AXO K O SR DEVE CONHECER O CURRICULO POLITICO E ACADEMICO DELE NAO E?LINDO ,AQUIM PORTUGAL CHAMAM ASSISTENTE AGORA PROFESSOR SO COM DOUTORAMENTO ALGO K O LIVRAMENTO ESTA A FAZER !SEJA MAIS RIGOROSO E APELO A UMA CERTA HONESTIDADE INTELECTUAL .EM TODO CASO CONTINUE PK APESAR DE TUDO DIZ COISAS INTERESSANTES .ABRAÇO

    ResponderEliminar