terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Jornalista, Margarida Moreira, Violentamente Agredida pelo Companheiro

“Uma lesão no braço, uma fractura na cara, quatro pontos junto ao olho direito e uma dor na alma é o resultado da agressão contra a jornalista Margarida Moreira, da TCV, pelo companheiro, conhecido por Lino Barra. Alguém com quem decidiu partilhar a sua intimidade e que de repente se transformou num "animal", apenas por terem pontos de vista diferentes em relação a uma determinado assunto da sua intimidade “ (in www.expressodasilhas.cv).

Mais um caso de violência como tantos os outros que acontecem todos os dias no nosso país. Desta vez, tem uma particularidade, trata-se de uma figura pública e a mesma teve coragem de denunciar num jornal. Um acto de coragem e todas as mulheres cabo-verdianas deviam seguir este exemplo.

Muitas mulheres não denunciam a situação por medo ou por vergonha. Margarida, não temeu nenhuma das situações. Coragem Margarida, sempre revelaste ser uma grande mulher e uma grande profissional. Lamento o sucedido e te desejo melhoras. Podes estar certa que as mulheres cabo-verdianas e todos aqueles que lutam contra a violência, como eu, estamos orgulhosos de ti.

Um beijo e rápidas melhoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário