quinta-feira, 11 de junho de 2009

O VERDADEIRO COITADO

Quem me dera poder ter mais tempo para escrever, devorar palavras e saborear frases soltas, algumas irónicas, outras sarcásticas. Quem me dera poder acompanhar, mais de perto, as peripécias da nossa sociedade, os conflitos e atritos, as banais discussões nos bares e as patéticas intervenções na Assembleia Nacional.

Infelizmente não tenho muito tempo livre para dedicar ao meu blog, para comentar e ser comentado. Infelizmente já não me apetece mais falar de Jorge Santos e Carlos Veiga. Já não me apetece criticar e provocar comentários noutros blogs. Cansei desta maratona. Talvez não seja numa maratona que se ganha uma eleição, talvez a eleição já esteja ganha, talvez sim, talvez não...quem sabe....

Tenho sono, vou dormir, descansar para a lida de amanhã. Vou viajar pelos meus pensamentos, felizmente ainda sou dono dos meus pensamentos, e de muita coisa.
Num passado recente, alguém terá escrito algures que já não sou dono do meu pensamento por ter apelado ao regresso do Veiga. Infelizmente, muita gente ainda não tem noção da dimensão da liberdade de expressão. Muitos jovens ainda vivem no tempo do partido único. Pena, o tempo passa e certos coitados ainda continuam atrasados no tempo.

Depois de 1992, todos passamos a ter o direito de manifestar as nossas opiniões, depois de 1992, qualquer jovem, de Praia, Assomada ou Maio passaram a ter as mesmas oportunidades e podem dar ao luxo de ter um blog. Depois de 1992, qualquer jovem, seja ele filho de um pescador ou do Primeiro-ministro, tem direito de manisfestar a sua opinião.

Isso é liberdade, liberdade até para dizer barbaridades, o filho do pescador e do Primeiro-Ministro têm direito a escrever e dizer barbaridades. Muita gente, acostumada a viver das biatas dos pais não gostam desta ideia de igualdade e de liberdade.

Muita gente ainda não engoliu esta palavra chamada democracia.. muita gente....muita gente ainda tem saudades do regime do partido único. Lamento que assim seja,... pobres coitados...

1 comentário:

  1. A liberdade se formos ver bem também permite àqueles a quem chama pobres coitados, defenderem aquilo que defendem.em nome dessa mesma liberdade podem apoiar ideias e políticas, que felizmente, foram ultrapassadas.à liberdade não retiro apenas virtudes. as barbaridades que podem ser ditas e que se dizem atrás do véu do anonimato, a meu ver,constituem os defeitos da liberdade que tanto nos custou a alcançar

    ResponderEliminar