segunda-feira, 11 de maio de 2009

PARCERIA ESPECIAL….

Isso de parceria especial é de facto, algo, muito especial. Tão especial que mereceu uma semana de atenção e para ter sustentabilidade foi assentado em 6 pilares. Assim teremos a certeza de que o especial não cairá para o lado.

6 pilares que poderiam ser resumidos em 2 ou 3. Parece que 6 pilares impressiona mais, torna o especial mais robusto…

Em todo o caso, todos estamos, especialmente, contentes com a parceria especial. Um dia poderemos circular livremente pela Europa. Que lixe…até lá teremos que melhorar as condições de vida dos cabo-verdianos, caso contrário, no dia seguinte Cabo Verde só terá os políticos, alguns empresários e alguns traficantes, o resto aproveitará a abertura do portão para fugir do desemprego e do sufoco. Vá lá José Maria Neves, pense em pouco no bem-estar dos cabo-verdianos, não pense só em infra-estruturas. O seu governo falhou, redondamente, em política de emprego e luta contra a pobreza. Alias, agora percebo o porquê da redonda falha do Ministro do Ambiente. O homem está habituado a falhar…

Enfim, ainda continuo a pensar que Cabo Verde estaria noutro patamar de desenvolvimento se em 1980 quando aprovamos a nossa primeira Constituição, tivéssemos optado por um Estado de Direito Democrático. Esse foi, na minha opinião, um dos maiores cometidos pelos cabo-verdianos. Não vale a pena chorar agora sobre o leite derramado. Pena que foram muitos os leites derramados ao longo da nossa história… enfim…. Mesmo assim somos especiais e merecemos um lugar especial junto da união europeia - dja nu branku dja…(é assim que se escreve? Agradeço a ajuda do Ministro da Cultura, ou será do Crioulo?)

Sem comentários:

Enviar um comentário