domingo, 17 de maio de 2009

PAPEL HIGIÉNICO PEDAGÓGICO – UMA RECOMENDAÇÃO PARA CERTOS POLÍTICOS

“PRISÕES HOLANDESAS COM PAPEL HIGIÉNICO PEDAGÓGICO

Roterdão, 17 Maio - O Ministério da Justiça da Holanda adquiriu 40 mil rolos de papel higiénico educativo para um teste de uma semana nas prisões holandesas. Tratam-se de rolos de papel higiénico com desenhos e frases educativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis como o HIV e outras”. In www.liberal-caboverde.com

O Governo e a Assembleia Nacional poderiam seguir este exemplo, quem sabe resulta.

Para o nosso ilustre Primeiro Ministro sugerimos a seguinte frase: Meu caro, ninguém consegue vencer o cansaço de 10 anos de Governação. Deixe este barco e embarca rumo à Presidência da República…

Para o Ministro do Estado e das Infra-estruturas, Telecomunicações e Transportes, são estas as sugestões: Obrigado pelas estradas, mas não ignore a ligação entre as ilhas; lembre-se do Maio e da Brava. Também são filhos de Deus….

Ministro de Estado e da Saúde: Cuide do Estado e da Saúde dos Governantes, isto anda tão mau que não aguentará uma nova caminhada…

Ministra da Reforma do Estado e da Defesa Nacional: Reforme qualquer coisa…, nem que seja o papel higiénico do Estado;

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades: uahhhhuu! Parceria especial merece papel higiénico especial; Quando poderemos circular, livremente, pela Europa?….

Ministra das Finanças: Cuidado com a crise; Cuide bem das nossas finanças….

Ministro da Administração Interna: Os nossos policiais serão, finalmente, preparados para combater a criminalidade?
Ministro da Justiça: Esta justiça nunca mais anda?; Cuidado com kaçu bodi. Olhe que o os gajos assustam qualquer um e não têm medo de cara feia….

Ministro da Economia, Crescimento e Competitividade: Cabo Verde Investimentos tem solução?; quem não deve não teme….

Ministra do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social: Trabalho ou desemprego? Solidariedade ou injustiça social? Pense em nós, mesmo naqueles que só servem para limpar….

Ministro Adjunto e da Juventude e Desportos: Para quando uma política para a juventude?

Para o Ministro do Ambiente, do Desenvolvimento Rural e dos Recursos Marinhos é imperativo transcrever o artigo 72.º da nossa Constituição que consagra o DIREITO AO AMBIENTE; respeite o parecer dos técnicos; tenha vergonha na cara e demita-se….

Ministro da Descentralização, Habitação e Ordenamento do Território: Politica de habitação social é fundamental para resolução dos problemas deste país; O princípio de igualdade está consagrado no artigo 23.º da Constituição…

Ministro da Cultura (do Crioulo): A cultura não se compadece com a ditadura; A cultura não é só a sua paixão pelo crioulo; Olhe para a nossa cultura antes de limpar qualquer coisa….; Ttenha vergonha, demita-se!…

Ministra da Educação e do Ensino Superior: Fiscalize o nosso ensino e dê mais atenção ao Ensino Superior; Queremos (e merecemos) mais e melhor qualidade;

Ministra da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares: Cuidado com os “tubarões” da Assembleia Nacional; É muita nova para ser engolida tão cedo; Cuidado com aqueles que adoram carne fresca….

5 comentários:

  1. Caro Dono,

    1. Faltam dois aninhos ao JMN para ouvir o veredito popular, já faltou mais. Be carefull!

    2.Lembre-se que é também jovem (mas mui green)todos, acho eu, gostamos de o ouvir no 180º e de lê-lo aqui ( ouvir as sábias aulas... certamente não serei um seu aluno)... e pode ser que chegue a usar cabelos brancos... kada kusa ten se mare: Blik Txutxi, dixit.

    ResponderEliminar
  2. Oh Et

    O teu português é uma bosta.

    Entendo porque defendes o ALUPEC.

    ResponderEliminar
  3. Para quem tem a responsabilidade de "fazer opinião", acedendo a espaços previligiados da Televisão Nacional e um importante jornal da praça, tenho de te dizer meu amigo que foi uma perfeita desilusão ler este texto.

    ResponderEliminar
  4. Caro Dono,
    Já agora, aproveita esse "papel higiênico". Et.

    ResponderEliminar
  5. Oh dono,
    papel higiénico precisas tu, depois desta diarreia mental que acabaste de ter.
    E no teu "rolo" ,que seria destinado a quem quer ser homem de verdade, estaria escrito: cria vergonha na cara assume tuas convicções... Seja "dono" das tuas ideias...
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar