sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DESTAQUES DA SEMANA

Segundo o jornal A Nação, Jorge Santos vai ceder o lugar a Veiga. Trata-se de uma desistência previsível. Todos nós tínhamos a noção de que Jorge acabaria por desistir. É justo que seja uma saída honrosa e que ele venha a ser o braço direito do Veiga. Sempre critiquei Jorge, mas nunca deixei de reconhecer as suas qualidades humanas e sua força de vontade.

Jorge organizou MpD e é um homem com uma capacidade de trabalho invejável. Estou seguro de que, com a sua capacidade de trabalho, aliado ao carisma de Veiga, MpD ganhará as legislativas. Parabéns Jorge pela coragem e pela humildade.

2 comentários:

  1. Cabo Verde corre um risco terrivel de voltar a cair no regime totalitario de partido unico. Abilio Duarte nao é recordado como artista, musico e pintor que era na realidade, mas como ministro e politico de um regime de democracia nacional revolucionaria. Esta era a ideologia politica do PAIGCV inspirada no marxismo leninismo.

    Ao homenagear Abilio, está-se ja a pensar em homenagear todos os seus camaradinhas. E’ a unica coisa que sabem: praticar o culto de personalidade, distribuir medalhas aos "melhores filhos da terra", filhos de Amilcar Cabral.

    E agora abençoados que foram pela América toda poderosa na pessoa da representante da ala mais esquerdista do partido democrata, sentem-se cheios de tusa, donos da verdade absoluta.Como a América da ala mais esquerdista de Obama e Hillary, eles também têm os seus santos sendo que a estrela que brilha está representada no moço de Santa Catarina, Zé Maria.

    Na verdade, o MPD que anda a brincar à mangatchada com Jorge a servir de ladrao e Carlos Veiga de sport, ainda podemos de facto retroceder aos hediondos tempos de ditadura de partido unico.

    Os unicos culpados, até prova em contrario sao os chamados democratas do MPD, que nao souberam fazer o trabalhinho que tinham de fazer que era de libertar de facto esta terra da ditatura.

    Deixaram esses rapazes passear na descontra as suas vaidades impunes aos crimes que cometeram e eis portanto que estamos de novo ameaçados pelo espectro como diria um dos seus ideólogos Marx.

    Assim está em aberto um novo regresso de regime de partido unico em Cabo Verde com Zé Maria como presidente e Filu como primeiro ministro. Os dois representantes mais ilustres dos pais da democracia nacional revolucionaria que todas as semanas erguerao monumentos à glória de Amilcar Cabral, Aristides Pereira e Pedro Pires.

    Continuem pois a brincar aí pelos lados do MPD e da UCID, que o futuro é radiante. Mais 20 anos de regime de PAIGCV, agora apoiados pela América de Obama e Hillary. Amén!

    Underdôglas

    ResponderEliminar
  2. Este gajo underdoglas é mesmo um pateta alegre

    ResponderEliminar