sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sexta-feira – dia perfeito

Adoro sexta-feira, adoro a sensação de sentir o cheiro da noite, cheiro da paródia, do álcool e de conversas descomprometidas…

Hoje não vou colocar nenhum post sobre Jorge Santos ou Carlos Veiga. Não vou falar de política, nem vou provocar comentários anónimos maldosos. Vou simplesmente dizer que hoje é sexta-feira, dia dos meus compromissos com os meus amigos, dia em que nunca falta uma cervejinha…Não posso exagerar muito, pois, amanhã às 9h de manhã tenho aulas. Os meus alunos esperam por mim,,, hei de cruzar com alguns deles hoje à noite. Acho piada quando dizem: professor, o que fazes por aqui? Como se o professor não tivesse o direito de cair na tentação de provar e fazer as coisas boas da vida…

Adoro sexta-feira. Pessoal, podem esperar por mim. Estarei nos locais habituais. Infelizmente, não poderei deixar de falar de política, de comentar o programa 180º. Tudo bem, faz parte também da paródia. Milton, Zezito, Salvador, peço-vos, tenham muita calma nesta hora, preciso descansar um pouco e preparar para o programa 180º da próxima semana. Tenho que conciliar isso com as festividades do dia 1 de Maio, como um bom morador da Achada São Filipe tenho que comemorar esta data como deve ser… Pessoal do P3, recordam do ano passado?

Até segunda-feira, caros amigos visitantes do meu blog, bom fim-de-semana.

3 comentários:

  1. Você é jovem e pode ir longe. Tem sido crítico de Jorge Santos e com alguma razão. Uma das falhas de Jorge Santos é expressar-se mal em língua portuguesa o que, em Cabo Verde, queiramos ou não, conta muito na classe média.

    lendo o seu texto assinalo o seguinte: diz-se «Hei-de cruzar-me...» e não hei de cruzar. Também deve dizer-se lembram-se de... e não lembram...

    Espero que não me leva a mal, é uma chamada de atenção construtiva. atenção, pois, aos verbos reflexos.

    Vou acompanhando o seu blog e os seus artigos nos jornais. Gostaria de o ver escrever e analisar melhor a actual situação política no MPD e as possibilidades do PAICV e do MPD nas legilastivas.
    Quanto às presidenciais, o que acha? Quem serão os candidatos? Aristides Lima e Jorge Carlos Fonseca? Jorge Carlos e Zema? Zema e Ondina Ferreira? Zona e Hopffer Almada.

    Quer a opinião deste comentador que é professor num liceu, amante da língua portuguesa e das artes e admirador de pessoas sérias e com traquejo cultural e político?
    Ondina Ferreira, um tal Canuto que nem sei bem quem é e outros nomes são citados sobretudo pelo jornal a Semana. Acho que é um estratagema do PAICV para lançar confusão e tentar avnçar nomes fracos ou pouco conhecidos para dar a ideia de que no MPD não há candidatos fortes e pesos pesados. mas também li uma crónica de um senhor no Expresso, chamado, Daniel... não me lembro do apelido a falar em Ondina Ferreira. Pode ser um balão de ensaio'

    Para mim, um Presidente tem de ter um perfil de democrata convicto, de experiência política, de defensor da Constituição da República e pessoa culta e de carácter forte. Não gostaria de ver como presidente do meu país um homem ou mulher ligados a negócios, a negociatas, mas sim uma personalidade com c apacidade de ser independente de lobbies e grupos económicos.
    Portanto, acho que Jorge Carlos Fonseca e aristides Lima seriam pessoas com perfil , um em cada área política. O que acha?

    Passe bem e continue

    ResponderEliminar
  2. O amigo comentador nem sabe o que o espera e nos espera. Esteja atento nos próximos tempos e vai ver que CV vai avnaçar sozinho, Jorge Santos é rpessionado para desistir e o MPD vai apostar num candidato prsiencial ligado a negócios precisamente. Vai ser uma linha de negócios e interesses. Vai ser bonito. os nomes que são deitados são mero balão de ensaio para ver como reage o pessoal. Atiram com nomes estranhos que são inimagináveis, como Ondina ferreira o tal Canuto que também não conheço mas vai aparecer um antigo ministro, homem de negócios que faz a ponte com outros agentes de negócios. Sejamos sérios. Eu sou simpatizante do MPD mas não irei alinhar nessa teia de negociatas e interesses.

    ResponderEliminar
  3. A luta vai ser nas legisltivas entre Zema e Veiga e nas presidenciais entre Aristides Lima e Zona. Quem apost?

    ResponderEliminar