segunda-feira, 20 de abril de 2009

Faz Sentido a Desistência de Jorge Santos?

Buscar um consenso é sempre uma luta complicada, por vezes impossível. Felizmente não precisamos ter em consenso em tudo. Na democracia comanda a vontade da maioria. A minoria (por vezes com razão) perde e dá lugar a vontade da maioria.

Não devemos ficar alarmados com a falta de consenso. Não podemos, também, ter a pretensão de agradar a todos. A ousadia e determinação agrada uns e chateia outros. É assim a vida, ainda bem que assim o é.

É interessante notar como uns reagem bem aos meus posts e outros passam mesmo para insultos. Quem arrisca a escrever, a opinar corre este risco. Escrevo e aceito comentários de “amigos anónimos” que por vezes dizem coisas lixadas.

Lamento apenas o facto de termos jovens com necessidade de serem anónimos. Jovens sem coragem e sem determinação. Devemos expressar, assumir as nossas posições.

Enfim, havemos de lá chegar.

Algumas pessoas defendem que, se Veiga regressar deve o Jorge Santos desistir. Não vejo razão para isso, Jorge Santos tem todo o direito de lutar pela liderança do partido. A maioria escolherá o melhor candidato. Não é imperativo o consenso. A maioria ditará a vitória….

Força Jorge, boa sorte. Conhece bem o peso do Veiga, mas isso não é impedimento para retirar a sua candidatura.

3 comentários:

  1. Dono,
    Honestamente,o que não faz sentido é o Dr CV fazer marcha trás, isto é, reaparecer nestas andanças das legislativas. Facto é que o Dr. Veiga perdeu por duas vezes as presidenciais.Com ou sen Batota, PERDEU... à terceira será de vez. Tanto que poderá ser assim, é que duvido que os eleitores caboverdianos venham a eleger um PR e um PM da mesma cor política. Os Caboverdianos já viram no que dá um PR conselheiro ou se quiser um prolongamento do poder Governamental e que acalma a Oposição "tem calma há de chegar a sua vez de mmr Cabo Verde". Estamos em democracia.Continue a escrever porque escrever é visualisar o pensamento, logoum óptimo exercício.
    Calma, Dono!
    Uma questão: Será que o MPD está preparado para governar este Cv melhor que o actual PAICV?
    Anónimo Sem LixaÇão juvenil

    ResponderEliminar
  2. sinceramente não percebi até agora porque é que Jorge Santos não reúne condições para se candidatar.!!!!

    ResponderEliminar
  3. Jorge santos nao tem equipa , nao tem perfil, na tem postura e nao unifica o partido !kerem mais ?

    ResponderEliminar