quinta-feira, 23 de abril de 2009

VEIGA É MESMO CANDIDATO À PRIMEIRO-MINISTRO DE CABO VERDE

“O antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, confirmou esta manhã que vai concorrer à liderança do MpD, nas eleições directas deste ano. Numa curta declaração à RCV, Calos Veiga afastou também a possibilidade de se candidatar às presidenciais de 2011”. – in www.asemana.cv


Acabaram-se as especulações. Carlos Veiga confirmou que vai concorrer à liderança do MpD e consequentemente será, sem dúvida, de novo, Primeiro-ministro de Cabo Verde.


Ficou também claro que não se trata de um jogo político, Veiga não será candidato às eleições presidenciais. Durante os últimos dias muita gente tentou convencer a população de que Veiga só quer as legislativas para depois candidatar às presidenciais. Sempre defendi que isso não faz qualquer sentido. Hoje, Veiga confirmou a sua disponibilidade para voltar a governar o país e afasta, por completo, a possibilidade de se candidatar às presidenciais..

Citemos o próprio Veiga:

“quero também tornar público - explícita e definitivamente - que fica, de todo, afastada a possibilidade de me candidatar às eleições presidenciais de 2011. Agir de outra forma seria politicamente imoral. O MpD saberá encontrar na sociedade cabo-verdiana, de entre as muitas alternativas que existem, a personalidade certa para apoiar nessas eleições”

Resta saber se Jorge Santos vai desistir ou não? Jorge não tem, necessariamente, de desistir. Contudo, no lugar dele desistiria.

Acredito que o José Maria Neves já começa a pensar na hipótese de desistir das legislativas e pensar nas presidenciais. Se otodo poderoso JMN fica, claramente, assustando com Veiga, e estará certamente a ponderar deixar um outro qualquer perder com Veiga, Jorge deve pensar em dar mais algum contributo ao MpD e lutar ao lado do Veiga. Pense nisso Jorge Santos. Fica um apelo de um amigo.

1 comentário:

  1. Muito bem... Axo k é extremamente dificel o JMN abandonar esta luta de Titans, como disse o meu amigo Amilcar Tavares (in www.amilcartavares.com). Penso que isto não esta em cogitação 1º porque seria um mau sinal à sociedade (fugir a um embate); 2º O Paicv não tem alternativa para fazer frente a um MPD liderado agora por CV.

    Luis Carlos Silva

    ResponderEliminar