sexta-feira, 31 de outubro de 2008

EMPRESÁRIOS MAIENSES – UMA REIVINDICAÇÃO JUSTA

O jornal online liberal publicou, no dia 30 do correntes mês, uma notícia em que se pode ser o seguinte: ”Cerca de 150 empresários da ilha do Maio, manifestam-se irritados com o ministro dos Transportes, Emanuel Inocêncio Sousa, a quem acusam de negligência perante o problema das ligações marítimas com aquela ilha. Os empresários, sofrendo “as mais drásticas consequências desta situação”, exigem do ministro um “feedback” relativo a uma missiva, datada de há mais de trinta dias, na qual solicitaram a ligação marítima, através navio “Praia D´Aguada”, todas as segunda, quarta e sexta-feiras.”
Tenho estado a escrever sobre os problemas da ilha do Maio, do seu isolamento e dos problemas que isso acarreta. Tenho reclamado do poder central, do poder local, mas também da própria população maiense. Os maienses sempre foram passivos, optam sempre pelo silêncio. Agrada-me saber que os nossos empresários reclamaram da drástica situação que é o transporte marítimo para o Maio. Nota positiva para os nossos empresários.
Faço então um desafio aos nossos empresários. Tenham ousadia para constituir uma empresa e adquirir um barco que fará a ligação marítima do Maio ao resto do país. Darão um grande contributo para o desenvolvimento da ilha e, mais, será um bom investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário