quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cidade da Praia! Quem tem três soluções para estes três problemas: Energia, Segurança e Lixo?

Praia tem solução! Acreditando nesta frase, tantas vezes repetida nas eleições autárquicas, os praienses deram a vitória ao candidato Ulisses Correia e Silva. Hoje, entre as muitas soluções que Praia precisa, precisamos urgentemente de apresentar soluções para três problemas: Energia, Segurança e Lixo.

1. Continuamos com problemas de Energia. Quem deve e pode solucionar este problema? Governo que soluções propõe? A Câmara Municipal, o que tem a dizer e a fazer? Enfim, continuamos sem soluções. Até quando?

2. Praia continua uma Cidade insegura. Longe vai o tempo em que podíamos dar um passeio durante à noite. Polícia Militar (PM) ou Polícia Nacional (PN)? Muitos condenam a medida do Governo em colocar os PM na rua. Eu não condeno, quero ver a nossa Cidade segura, quero poder voltar a passear tranquilamente pelas ruas da Cidade da Praia. Para quem não quer ver os PM a combater a criminalidade, que soluções apresenta? Ok. Praia tem solução! Mas qual a solução para combater a criminalidade?

3. E o lixo? Qual a solução? Praia continua suja e fedorenta em muitos locais. Começar por “despedir” funcionárias de limpeza parece contraditório para quem pretende ou pretendia solucionar o problema do lixo na Praia. Tudo bem! A medida já foi tomada. Mas porque ainda continuo a ver o lixo nas ruas da Cidade? Alguém pode arranjar solução para isso? Praia tem solução! Quais e quando teremos os problemas solucionados?

Espero que alguém já não tenha bebido a “solução”. Se assim for, pergunto: doutor, e agora qual a solução? Espero que ele não me responda: “Homi solusson dja nhu ka bebi”.

1 comentário:

  1. Praia de facto tem solução. o problema é efectivar essas famosas "soluções".
    Concordo com os 3 maiores problemas mencionados pelo João Dono e se calhar a solução está em começar a trabalhar eliminando as origens dos problemas juntamente com a arrumação da csa, em vez de colocar o funcionamento da CMP em stand by, para arrumar a casa.

    Acredito que Ulisses fará um bom trabalho, começando já na regulamentação e sua efectivação imediata.

    senão ficamos só com promessas e o tempo passa rápido.

    ResponderEliminar