sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O PECADO DA MINISTRA DA JUVENTUDE NA IGREJA DO MAIO

A Ministra da Juventude, Janira Hopffer Almada, esteve, recentemente, de visita à Ilha do Maio, aproveitando um lugar de culto, como é a Igreja matriz, Paróquia de Nossa Senhora da Luz, para fazer, logo após a celebração da missa dominical, uma operação de puro show-off político. Tratou-se de um ridículo show, já que a nossa actriz, representou um péssimo papel. De resto, o PAICV, após ter esquecido a nossa ilha, fica sempre mal na fotografia nas raras vezes em que um dirigente do PAICV se desloca à Ilha do Porto Inglês.

Este Governo tem cometido muitos pecados, mormente com a ilha do Maio. Mas desta vez a nossa ministra superou. Foi cometer pecados e mentir numa igreja. Subiu ao altar para fazer propaganda política e mentir, sem pudor, à frente de todos os santos e perante os fiéis aí presentes, numa linguagem puramente oportunista e eleitoralista, disse que o Governo vai resolver de vez o problema de transporte marítimo na ilha, com a chegada da Fast Ferry. Que pecado! A ministra bem sabe que é impossível fazer a ligação para o Maio com a Fast Ferry sem a rampa no porto, que o seu governo teima em não colocar.

A verdade é que:
a) Nos últimos dez anos não foi feito nenhum investimento no porto do Maio;
b) Os únicos barcos que estão a operar para o Maio são navios adquiridos na década de 90 na governação do MPD;
c) Há dez anos que Maio espera de uma grua de 50 toneladas para movimentação de contentores porque é do conhecimento do Governo que os barcos de longo curso operam com facilidade neste porto;
d) Há cinco anos que Maio espera pelo estudo do Plano Director Portuário;
e) Maio continua à espera de um liceu e de um centro de saúde.

A verdade é que a Ilha do Maio foi esquecida e ignorada durante a governação do PAICV. Nenhum show, nenhuma representação impedirá o PAICV de perder os dois deputados no Maio. Estamos próximos da hora da verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário