segunda-feira, 20 de julho de 2009

SINAIS DE QUEDA DO PAICV - FILÚ “ESMAGA” RUI SEMEDO, O PREFERIDO DE JOSÉ MARIA NEVES

Felisberto Vieira foi eleito por maioria qualificada dos militantes, como novo líder da região de Santiago Sul do PAICV, esmagando assim o Rui Semedo, o candidato que tinha preferência do Primeiro-Ministro (apesar deste não ter feito nenhuma declaração pública neste sentido, é sabido por todos que JMN preferia Rui Semedo).
O candidato derrotado nas últimas eleições autárquicas, acaba de derrotar o líder parlamentar do PAICV, uma figura de referência deste partido. Deste dado podemos extrair várias ilações:

1.º Filú sempre foi e continua fortíssimo dentro do PAICV;
2.º JMN está com cada vez menos força dentro do partido, já nem consegue eleger o seu candidato preferido;
3.º A derrota do Rui Semedo foi também uma derrota do JMN;
4.º Filú prepara-se para ser o próximo líder do PAICV. Será, certamente, o candidato a Primeiro-Ministro e JMN vai tentar a sua sorte como candidato à Presidência da República.

No passado escrevi um artigo defendendo que Filú seria o único candidato do PAICV capaz de conseguir um resultado aceitável contra Veiga, sendo certo que a derrota seria inevitável.

Defendi e continuo a defender que Filú é um “peso pesado” e é neste momento a figura mais forte do PAICV (do militantes do PAICV acabaram de me dar razão). A minha leitura tinha como pressuposto a candidatura de Veiga para Plateau. Veiga mudou de destino e tudo indica que o adversário será o mesmo que eu sugeri há meses – Filú.

1 comentário:

  1. Meu caro concordo contigo plenamente,e a eleição do FILÚ vai nos facilitar a vida em 2011, porque agora vai abrir uma nova vaga de disputa no seio de um partido altamente fragilizado com o desgaste da governação, com graves problrmas na escolha do candidato presidencial, e com problemas nas eleições regionais a dividi-los e a racha-los. Agora Filú + João Baptista Perreira+ Júlio Correia + Aristides Lima+Scapa+Josefa Barbosa, vão colocar JMN contra parede, numa altura em que PP já não está em activo para por ordem em casa e arrumar o pelutão.

    um abraço
    Meno Cadjeta.

    ResponderEliminar