sábado, 2 de janeiro de 2010

PENDÊNCIAS POLÍTICAS DE 2009 – I

Politicamente, o ano 2009 deixou-nos um legado interessantíssimo: José Maria Neves e Carlos Veiga, dois grandes políticos, vão disputar a governação do país. Em 2011, o povo cabo-verdiano determinará a decisão final.

Contudo para as presidenciais, o PAICV e o MpD deixaram pendentes os seus apoios. Ainda não sabemos que candidato cada partido irá apoiar.
PAICV terá mais dificuldades na escolha, pois são tantos os candidatos: Aristides Lima, Hopffer Almada, Silvino da Luz, e Manuel Inocêncio. Da minha parte, continuo a acreditar, como sempre acreditei, que o candidato será o próprio José Maria Neves. O futuro dirá …..

Do lado do MpD, por enquanto, entre os possíveis candidatos temos: Isaura Gomes, Jorge Carlos Fonseca e Amílcar Spencer Lopes. Será que ainda aparecerão mais possíveis candidatos? Estou seguro de que sim. Aguardemos os próximos capítulos…
Até ao momento, Zona parece estar em vantagem. Contudo, Zau continua a ser um peso pesado. A Sra. Zau pode o que quiser na política. Basta querer, será Presidente da República.

Spencer Lopes, também um candidato com curriculum e perfil, está em desvantagem por ter iniciado tarde na corrida. Zona, entrou na corrida e já conta com muitos apoios. Seja qual for a escolha, Cabo Verde estará em boas mãos. Qual será então o candidato que defrontará Neves nas presidenciais? Numa próxima oportunidade farei a minha previsão.

2 comentários:

  1. Claramente Zona ,os restantes nao reunem sequer os requisitos minimos .Nilton

    ResponderEliminar
  2. Aristides Lima vs. Jorge Carlos Fonseca daria uma bela luta.

    Uma "rapidinha" pelas opções que você aponta:
    Hopffer Almada - Não tem perfil
    Silvino da Luz - Muito tempo fora
    Manuel Inocêncio - Não tem perfil
    José Maria Neves - Muito verde
    Isaura Gomes - Não tem perfil
    Amílcar Spencer Lopes - Hecatombe

    ResponderEliminar