segunda-feira, 30 de março de 2009

A ANGÚSTIA DA INCERTEZA DO FUTURO

O futuro é algo lixado. As decisões do presente influenciam sempre o futuro, como não conhecemos o futuro arriscamos, umas vezes dá certo, outras não. Fazer opções é algo delicado, por vezes é preciso ter mais que conhecimentos, mais que convicções, é preciso ter sorte e intuição.

Esta incerteza, esta angústia, torna a vida ainda mais interessante, faz dela um jogo, um jogo fascinante. Isso acontece em todas as vertentes da nossa vida, especialmente na política. Neste momento temos muitos políticos em Cabo Verde que estão num grande dilema, tentam prever o futuro, mas por vezes a nuvem do futuro é tão negra que nem com sondagens temos previsões seguras. José Maria Neves continua entre o dilema das presidenciais e legislativas, Ulisses está na Câmara da Praia mas ainda pensa um pouco nas legislativas. Jorge Santos está balançado com a entrada em cena de Livramento e, quem sabe ainda, do regresso do Veiga a pedido de muitos militantes do partido. Este tem os olhos nas presidenciais, ir para legislativas poderá implicar abdicar das presidenciais. E agora, o que faço? – Pergunta o Veiga.

Enfim, o futuro é mesmo lixado, teremos ainda mais dois anos de dúvidas e de angústias, contudo as opções devem ser tomadas agora. E agora MpD? Que faz fazer?

1 comentário:

  1. caro joão dono!
    eu diria que o futuro é algo imprevisível, não diria lixado, porque pode não o ser para quem tudo lhe correr como deseja.
    Fizeste bem o retrato do que se está a passar no partido ventoínha. Eu também penso que o melhor dos candidatos seria o C. Veiga embora ele esteja totalmente inclinado pra as presidencias. Averbamos...

    ResponderEliminar