segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Desorientação do PAICV

I. PAICV desorientado com a visita do Veiga à ilha do Maio

A semana passada semana ficou marcada pela visita do Veiga à Ilha do Maio. Durante três dias Veiga transmitiu esperanças à população maiense. Ninguém duvida de que, Maio foi abandonado durante 10 anos por este Governo. Nenhum investimento foi feito na Ilha e a ligação marítima é um problema para a população e para os comerciantes.

A presença do Veiga no Maio revelou que ainda podemos ter esperanças em dias melhores. Revelou que Maio está com MpD e que, desta vez, PAICV não conseguirá eleger nenhum deputado. Chegou a hora dos maienses castigarem o PAICV por 10 anos de sofrimento.

Claro que a visita do Veiga deixou a Comissão Politica regional da PAICV no Maio desesperado. O desespero foi tanto que, Fernando Frederico veio em defesa do PAICV e insultando, uma vez mais, o Presidente da Câmara do Maio.

II. Unidade Incineradora da Praia: Mais um exemplo de Boa Governação do PAICV

O caso da Unidade Incineradora da Praia é mais um exemplo da boa governação do PAICV. Tratou-se de um negócio sem transparência e claramente lesivo dos interesses dos praienses. De resto, este Governo nunca gostou de concursos e de estudos.

O José Maria Neves tem razões que o país desconhece. Este caso revela que o Governo toma decisões sem pensar, sem estudar. Estas atitudes podem trazer graves prejuízos ao país.

Não se percebe o porquê do Governo ter assinado três acordos com três entidades e no fim resolve extinguir Unidade Incineradora da Praia. Não seria necessário chegar a este ponto se o governo tivesse ouvido as preocupações do MpD. Mais um sinal de que não podemos confiar neste Governo.

III. FIGURA DA SEMANA

O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS é a figura da semana. O Instituto realiza, na Praia, dia 24 deste mês, um colóquio para assinalar os 18 anos da Constituição da República. O colóquio será subordinado ao tema “18 ANOS DE ESTADO CONSTITUCIONAL, DE DIREITO E DEMOCRÁTICO”.

Trata-se de mais uma grande iniciativa desta instituição que tem dado um grande contributo no ensino superior em Cabo Verde. Meus parabéns pela iniciativa.

De realçar também que o Instituto abrirá as portas este ano com mais três cursos (Relações Internacionais; Ciência Política e Administração e Economia).

IV. DELÍRIO DA SEMANA

Fernando Frederico, dirigente da Comissão Politica regional da PAICV no Maio, acusa os dirigentes do MpD na ilha de estar com “dores e cotovelo” e de estarem a enganar e manipular a população com “ ladainhas enganosas” sobre a intervenção do governo na ilha. Segundo este dirigente, p PAICV tem feito um óptimo trabalho no Maio e a Câmara Municipal do Maio não tem feito nada.

A visita do Veiga à Ilha do Maio, deixou a Comissão Política Regional do PAICV no Maio desorientada, com delírios e ilusões.

Onde estão os trabalhos feitos na Ilha do Maio pelo PAICV? Só se estiverem escondidos em casa de algum dos seus dirigentes.

PAICV no Maio habituou-nos a mentira, a insultos, a desonestidade e a perseguição. Não se vislumbra, nem no fundo do túnel, nem uma luz sobre o trabalho do PAICV do Maio.

Onde está o centro de saúde que o Governo?
Onde está o Liceu feito pelo Governo?
Onde estão as obras feitas no Porto do Maio?
Onde estão os barcos que ligam a Ilha do Maio às demais ilhas de Cabo Verde?
Defender o Governo na Ilha do Maio é ser advogado do diabo, é trair todos os maienses. É não merecer o respeito dos maienses.

Pior cego é aquele que não quer ver. Mais grave ainda é o cego que delira e vê o que não existe.
Os dirigentes do PAICV apenas estão preocupados com os seus interesses e bem-estar. Nunca preocuparam com os interesses dos maienses. São fiéis ao Governo e traidores da Ilha. A população do Maio está atenta e vai mostrar o seu descontentamento em 2011.

Acho que não devemos levar Frederico a sério. Trata-se de mais um delírio, do delírio da semana.
V. SINAIS DE MAUS TEMPOS

Esta semana tivemos mais um claro sinal de maus tempos. Um sinal que já se tornou habitual na capital do país que já conta mais 18 cidades. A Electra deixa-nos sem esperança e sem sinais de tempos melhores. É sinal de que, ao contrário do slogan “Novos Tempos, Novas Respostas” ou “Nação Vencedor”, continuamos com claros sinais de maus tempos sem solução a vista. Será que não existe nenhum decreto para resolver o problema da Electra?

Sem comentários:

Enviar um comentário