quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NOVOS DIAS EM TEMPOS DE FÉRIAS ...

Terminou o ano lectivo, depois dos exames, das orais e das férias judiciais, poderia dizer que estou de férias. Contudo, este ano não me apetece estar férias. Não me apetece viajar, não me apetece sair aos fins-de-semana e tomar os copos habituais com os amigos. Dizem que estou chato, fechado em Achada São Filipe no meu escritório de advocacia (JD – JOÃO DONO ADVOGADOS) a trabalhar, a ler, a estudar e actualizar o meu blog. Sorry pessoal, em certos momentos precisamos de isolamento para trabalhar e reflectir.

Quero um verão diferente, um verão de tranquilidade, de paz e de muita produção profissional e pessoal. Peço desculpas a minha namorada, não poderemos fazer a tal viajem, nem estar na night. Sorry meu amor, mas preciso terminar aqueles projectos, preciso concluir os meus livros inacabados. Estou certo de que estarás ao meu lado, hoje e sempre, pois, assim está escrito no livro do destino e nos nossos corações ....

Os meus leitores e amigos poderão continuar a visitar o meu blog. Prometo actualizações, quase, diária e com novos temas.

Passarei, a partir desta semana, a escrever sobre os seguintes itens:
(i) Todas as sextas-feiras farei uma análise da imprensa escrita e das principais notícias;
(ii) Passarei a recordar estórias da minha infançia e juventude às quarta;
(iii) Segunda-feira terei sempre um post sobre temas de actualidade;
(iv) No momento em que tanto se fala da revisão da Constituição, passarei a publicar posts sobre a história do constitucionalismo cabo-verdiano e partilhar alguns conhecimentos sobre algumas das matérias consagradas na nossa Constituição;
(v) Não deixarei de publicar poemas e escrever sobre coisas banais.

O meu blog prencherá, grande parte, do meu verão. Sei que muitos leitores estarão de férias, contudo, mesmo assim, pretendo tornar o meu blog mais dinámico nesta altura.

Um grande abraço aos leitores do meu blog e obrigado pelas inúmeras visitas. Não importa se me criticam ou me elogiam. A liberdade de pensamento é um bem precioso, quero continuar a escrever sem receios, quero expressar a minha opinião e manifestar os meu gostos, os meus degostos e as minhas inquietações. Não tenho medo de errar, nem de mudar de opinião, nem de pedir desculpas pelos meus erros. Aprendemos com o erro e mudamos de opinião quando atingimos graus mais elavados de conhecimento e aprofundamento das questões. Por ser um homem livre e de firmes convicções continuarei o meu caminho ....

2 comentários:

  1. Boa! Parece que te queres "situar". Gostei. Não te esqueças do que escreveste. 2ª, 4ª e 6ª cá estarei para cobrar.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei meu amor o nosso verao nao foi la na grande coisa por causa do seu trabalho,mas vamos ter todo o tempo do mundo para aproveitar o nosso tempo perdido, eu vou estar sempre ao teu lado pra tudo...parabens voce mandou muito bem. bjs amo te mt

    ResponderEliminar